data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Os últimos dias foram de más notícias para a dupla Gre-Nal. Os dois centroavantes das equipes se lesionaram e o comando de ataque dos dois times está carente, pelo menos por algum período. No Inter, o peruano Paolo Guerrero rompeu o ligamento do joelho direito e só voltará a atuar no ano que vem. A lesão ocorreu no jogo contra o Fluminense, domingo passado. O atleta terá que realizar uma cirurgia.
Divisão de Acesso de 2020 é cancelada
Na quarta-feira, contra o Flamengo, também no Maracanã, foi o centroavante gremista Diego Souza que passou a integrar os pacientes do departamento médico. O caso é menos grave, mas a lesão muscular na coxa fará com que o goleador gremista em 2020 fique, por exemplo, fora das finais do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. De forma simultânea, Inter e Grêmio têm problemas em um setor do campo que não é nada fácil encontrar substitutos. Não à toa, a Banda Skank, em meados dos anos 1990, na letra da música "Uma Partida de Futebol", sentenciou: "o centroavante o mais importante".
Que Guerrero e Diego Souza voltem logo!
Para finalizar eu pergunto a você, que nem eu, fanático por futebol: "já viu um jogador ruim se machucar?". Aposto que não, pois, geralmente, isso ocorre com os bons. Os contestados estão sempre "voando" e prontos para jogar!